

Sobre santiago, novamente, o Cerro San Cristóbal também vale muito a pena. Uma ótima vista da grande santiago e uma deliciosa Empanada nas barraquinhas de artesanato para turistas. Aliás, parece que a culinária nao é o forte aqui, ou pelo menos ainda nao demos sorte. Até agora, a comida mais gostosa foi, na verdade, a tradicional empanada de pino, espécie de pastel assado com recheio de carne. Muito bom. Fora isso...ontem, já em Chillan, resolvemos nao arriscar de novo e optamos por "comida brasileira": MacDonalds...rsrs Um seguro Quarto de Libra (quarteirao) rsrsrsrs
Estamos perto do 18 de setembro, a festa da independencia chilena. Nao há casa onde nao se veja a bandeira do país, casa, carro, ruas, enfim, tudo está coberto com as cores nacionais. É bonito de ver e o país é realmente apaixonante. Vibramos com a goleada da selecao (chilena) sobre a colombia, que assistimos num restaurante.
POr falar em restaurante novamente, aqui come-se quase que somente frango e batata frita, já nao aguentamos mais..rsrsrs E eu que pensei que iria comer só salmao. rsrsrs Brincadeira, também tem salmao e é bem baratinho, mas o mais comum mesmo é o pollo (frango) e las papas fritas..rsrs
Ainda em Santiago (desculpem nao seguir uma ordem cronológica dos fatos, prefiro assim) seguimos uma dica da internet e pegamos um metrobus (microonibus) até a vinícola concha y toro, que é bem afastada da cidade. Aliás, abrindo um pequeno parentese, valparaiso tem uma frota de onibus e taxis incrivelmente gigantesca. Coisa de louco!!!. Voltando a Santiago....fomos a esse passeio e foi muito bom o contato com os chilenos, no ônibus. Em geral sao muito amáveis e gentis. A visita à vinicola deixou a desejar, muito cara para poucas atracoes, além disso, os vinhos lá estavam mais caros que nos mercados. Mas tudo bem, é passeio para turista...rsrs Muitos brasileiros, aliás, no grupo que fez a visita a maioria era brasileira. Os outros eram um grupinho de 6 alemaes.

Depois disso, descemos de trem para Chillan. Uma ótima opcao. Paisagens rurais lindas e a cordilheira como companheira de viagem.


Fico por aqui. No próximo post tentarei dar algumas dicas mais práticas sobre as cidades pelas quais já passamos, hoteizinhos legais que ficamos, etc, etc, etc. Beijos meus e da Juju a todos. Ate o proximo. Vamos al almuerzo, certamente Pollo e Papas fritas pra variar...rsrsrs
Alem do mais minhas maos e as pontas das orelhas ja comecam a congelar. A Ju ficou dorminho no hotel. rs Partimos para Pucon amanha, mais ao sul, mais ao frio. Postarei...que verbo...de la...Ainda nao consigo achar os acentos no teclado..rsrs e nao respondi alguns comentarios porque tb ainda nao descobri como, mas temos tempo.....tchau....
8 comentários:
queridão, que delícia saber que vcs estão aí!!! aí quando vcs ficam? vão para o sul?
eu e nando vamos para o chile no dia 28, mas seguiremos para o norte, rumo ao deserto e ao sul do peru e da bolívia (se as coisas estiverem tranqüilas por lá...).
vamos passar uns dias em santiago, queremos saber tudo, ok?
beijocas e boa viagem!!!
monica
Que lugar bonito heim??? Um dia eu chego aí... rsrs
E os sorrisos?? Ho felicidade a de vocês viu, que bom que tá dando tudo certo...
Eu to gostando da culinária daí, muita carne e frango com batata frita!!! Pra mim é o paraíso... hehehe
Pô...eu também tava aqui achando que vocês só iam comer salmão...E vocês vêm me dizer que ficam comendo McDonalds e tals? Tsc...tsc...Bom, pelo menos o bom, velho e barato "bino" tá rolando, né?
Saudades...Divirtam-se!
Um beijão nocês!
Wiltão
que legal. Ares sudamericanos, chico!!! Chegaremos em Santiago dia 27, sábado. Vocês estarão por ai??? Bjocas. Aproveitem.
E bebam muito vinho!!!
Fernando
Fala china! se vocês forem mais para o sul, não perca o glacial perito moreno, na argentina, é de enlouquecer. Ou então Torres del Paine, no lado chileno. Uhuuuu!! Frio para caralho!!!
Nando
Bom dia!
a nossa viagem já acabou :(
mas foi bão q só!
tb tiramos foto na casa laranja!!!!
e pisamos nos presentinhos dos perros...
quando vcs voltarem temos q fazer uma sessão de fotos!
bjs
Carol e André
Realmente muito lindo Santiago e Vinas del Mar. Valdivia, mais ao sul, tambem é imperdível. A parte triste fica por conta dos perros en la calle. É lamentavel o comportamento dos chilenos de abandonar seus animais de estimação quando estes ficam maiores ou mais velhos. É visível o ar cansado e triste dos perros.
Muito linda Santiago e Vinas del Mar. Valdívia, mais ao sul, também é imperdível. O triste fica por conta dos perros abandonados. É lamentável. O ar triste e cansado desses animais abandonados por seus donos é de cortar o coração. Ao pé da estátua de Pedro de Valdívia, na Plaza de las Armas, vi um que parecia sonhar em receber carinhos na barriga. Triste.
Postar um comentário